O mistério na vida... Circulando, fluindo... nos elementos, nas estações. Palavra que brota, agir que floresce... A luz pascal que incendeia a festa da existência. A soma dos "ires-e-vires", de homens e mulheres que celebram, se encantam, e se enredam, no cuidado com o mundo, na busca do Reino.

CONFIRA NOSSAS PUBLICAÇÕES

Voltar
bulletin blog

MENSAGENS DE NATAL ENVIADAS A TODAS AS PESSOAS DA REDE CELEBRA

Ir. IONE escreve: Querida Ivani, ontem o Pe. André veio entregar o lindo presente que vcs mandaram do Encontro Nacional, e que Lourdes encaminhou na Semana de Liturgia. Adorei! Vou inaugurar no Advento: velas e incenso combinam com a prece pela Vinda do Senhor.
Se puder, coloque meu agradecimento a todos/as participantes na página da Rede!!
Abç carinhoso! Ione Buyst

 

Reginaldo Veloso: Há uns 40 anos atrás, escrevi esta Mensagem para o Natal da Comissão de Justiça e Paz daquele tempo.
Pareceu-me tão atual, que volto a enviá-la a meus amigos e amigas.

É NATAL!
ACORDEM JOSÉ,
ACORDEM MARIA,
ACORDEM O MENINO!
ACORDEM TODAS AS SAGRADAS FAMÍLIAS DOS OPRIMIDOS DA TERRA!
HERODES ESTÁ POR TODO CANTO, E JÁ NÃO HÁ COMO FUGIR!
É HORA DE JUNTAR O PESSOAL, AQUI E AGORA, E COMEÇAR
A PLANTAR O ROÇADO DE TODOS
E INSTALAR A OFICINA DO POVO
E LEVANTAR A MANSÃO DOS IRMÃOS E IRMÃS
PARA QUE O ALEGRE ANÚNCIO DOS ANJOS ACONTEÇA.
Com carinho, Reginaldo Veloso

 

Glorinha nos cumprimenta: Com gratidão, faço minhas as palavras de Drummond, para te desejar um bom Natal. Que o menino-Deus nos faça cada dia mais compreender e praticar o seu projeto de justiça, amor e paz!
Grande abraço. Com fraternura.  Gloria Maria Carneiro
“Nos amaremos e
Nos desejaremos
Felicidades
Ininterrutamente,
De manhã à noite
De uma rua a outra,
De continente a
Continente.
E será Natal
Para sempre.”  (Drummond - Oficina da alma)
 
 

 

 Dom Guilherme: NUM ANO DE INÚMERAS PERDAS SOCIAIS, PERVERSÃO NAS LEIS TRABALHISTAS E CHEIO DE PÉSSIMAS NOTÍCIAS E COM PRESSÁGIOS DE UM 2018 AINDA PIOR COM PREVISÃO DO CRESCIMENTO DO NÚMERO DE POBRES, É MAIS QUE URGENTE QUE NÓS CRISTÃOS SEJAMOS PORTADORES DE ESPERANÇA E ANUNCIADORES DE BOAS NOTÍCIAS DA PARTE DE DEUS:
“NÃO TENHAIS MEDO, EIS QUE VOS ANUNCIO UMA BOA NOTÍCIA, QUE SERÁ ALEGRIA PARA TODO POVO, HOJE VOS NASCEU, NA CIDADE DE DAVI, UM S A L V A D O R, QUE É O CRISTO SENHOR”!
A SALVAÇÃO DE DEUS VIRÁ POR MEIO DOS POBRES E NÃO DOS PALÁCIOS E DAS SUPREMAS CORTES.
Dom Guilherme Antonio Werlang, M.S.F. - Bispo Diocesano de Ipameri/Goiás

 
Núcleos da Celebra C-O:  E mesmo em meio à dor, que o Natal do Senhor nos mantenha na esperançosa certeza de uma crescente humanização do mundo! Pela Encarnação do Verbo, sabemos de que lado Deus está.
Abraço de toda Rede Celebra do Centro-Oeste.
 

Equipe Nacional de Articulação: “Fez-se pobre para nos enriquecer com a sua pobreza”!
(2Cor 8,9)

Aos queridos amigos e amigas da Rede Celebra,
Um abençoado Natal, na ternura e na esperança

Vivenciando as alegrias e as expectativas do Natal do Senhor, chegamos até você, membro da Rede, com o nosso caloroso abraço de paz!
Desejamos desde já que o ano de 2018, seja pleno de entusiasmo e compromisso com o Reino de Deus. E que como Rede Celebra, possamos avançar sempre mais na busca de uma liturgia viva e comprometida com a vida dos pobres.
Seguem algumas comunicações:
Ficou decidido durante o Encontro Nacional em julho de 2017 em Fortaleza, que em 2018 não haverá o Encontro Nacional, mas somente em julho de 2019. Tal decisão foi motivada pela atual conjuntura do nosso pais, como também a nossa participação no Intereclesial e muitos outros acontecimentos que envolvem muitos membros da Rede.
O próximo Encontro Nacional será no Sul, provavelmente em Porto Alegre de 17 a noite até 22 ao meio dia de julho de 2019. Assim que o Núcleo do Sul confirmar o local onde acontecerá, comunicaremos com mais precisão.

Em 2018, todo dinamismo da Rede acontecerá nos Núcleos, por Regiões, ou proximidades, como acharem melhor. Como estamos celebrando cinquenta anos de Medellin, a sugestão dos participantes é que o tema do Encontro Nacional em 2019, seja sobre Medellin. Sendo assim, a proposta é que durante o ano de 2018,
possamos estudar em todos os núcleos, nos preparando para o encontro nacional em 2019. Para isso, serão enviados aos núcleos textos com orientações e roteiros de estudos. Aguardem!
Lembramos a todos que em 2018, seria a eleição da nova equipe de articulação, tendo em vista que não haverá o encontro, a equipe atual ficará até a próxima Assembleia em julho de 2019.
Com relação à questão jurídica da Rede, estamos com assessoria de um advogado, e logo estaremos dando início à elaboração do nosso estatuto.
Os Núcleos que desejarem adquirir a Carta de Princípio atualizada é só fazerem o pedido que enviaremos via correio.
Solicitamos aos núcleos que continuem enviando notícias para o nosso Site. Irmã Penha receberá as notícias e Maria do Carmo fará as postagens.
E-mail: penhacarpanedo@hotmail.com
celebranacional@gmail.com
Nossa página na Internet: www.redecelebra.com.br
Aos que desejarem fazer a contribuição anual segue o número da conta:

Caixa Econômica Federal - Poupança
Nº da Agência: 2183 - Op: 013 - Conta: 00083929-2
Francisca Ivani Ferreira Brito e/ou Tânia Lucena Nobrega

Votos de Um Feliz Natal e Um Ano Novo pleno de Paz e Alegria!

Equipe Nacional de Articulação