O mistério na vida... Circulando, fluindo... nos elementos, nas estações. Palavra que brota, agir que floresce... A luz pascal que incendeia a festa da existência. A soma dos "ires-e-vires", de homens e mulheres que celebram, se encantam, e se enredam, no cuidado com o mundo, na busca do Reino.

A PALAVRA DE DEUS NO DIA DO SENHOR

2 de agosto de 2021

DÉCIMO OITAVO DOMINGO DO TEMPO COMUM - ANO B

Imprimir Voltar

1 -Aprofundando os textos bíblicos:     

João 6,24-35

Reginaldo Veloso

 

 A multidão saciada pelo pão misteriosamente multiplicado volta a Jesus, infelizmente, não por haver entendido o “mistério”, o sentido mesmo do “sinal”... Vem atrás de mais pão, do pão fácil. Não se deu conta de que tudo foi possível porque alguém, um menino, colocou à disposição de todos o pouco que tinha. Alguém que acreditou na palavra e no poder de Jesus...

Ele, sim, é o Pão vivo, descido do céu, capaz de dar vida ao mundo...

Alimentar-se dele é abrir o coração para sua mensagem de solidariedade e partilha, capaz de transformar este mundo eivado de egoísmo, injustiça e violência, num mundo de amor, de fraternidade, de justiça e de paz, Reino de Deus!

Nosso encontro com Jesus, hoje, nesta celebração, é uma bela oportunidade de abrirmos ainda mais os olhos, a mente e o coração para o sentido profundo do “sinal”.

E nosso canto deverá ser capaz de nos fazer experimentar, na alegria, o sabor divino deste Pão, que nos vem alimentar com os nutrientes do Reino.

 

Reginaldo Veloso

 

> 2 - Atualizando:     Segunda semana do saltério

> 3 - A palavra de Deus na celebração:     PALAVRA DESTE DOMINGO: Jo 6,24-35 (Jesus em Cafarnaum); Ex 16,2-4.12-15; Sl 77(78); Ef 4,17.20-24

> 4 - Dicas e Sugestões:    Dia 6/8/2021 Transfiguração do Senhor, festa. Evangelho de Mc 9,2-10

 

Reginaldo Veloso