O mistério na vida... Circulando, fluindo... nos elementos, nas estações. Palavra que brota, agir que floresce... A luz pascal que incendeia a festa da existência. A soma dos "ires-e-vires", de homens e mulheres que celebram, se encantam, e se enredam, no cuidado com o mundo, na busca do Reino.

A PALAVRA DE DEUS NO DIA DO SENHOR

29 de março de 2020

RESSURREIÇÃO DE LÁZARO EM BETÂNIA, CASA DOS POBRES

Imprimir Voltar

1 -Aprofundando os textos bíblicos:     

 

> 2 - Atualizando:     O Evangelho deste domingo é uma catequese sobre a ressurreição. O evangelho de João nos narra sete sinais realizados por Jesus. São sinais e não milagres como escrevem os outros evangelistas. A ressurreição do amigo Lázaro é o sétimo sinal, último sinal, o maior de todos os sinais. A finalidade do livro dos sinais, no evangelho de João, é nos conduzir à verdadeira fé em Jesus Cristo.

> 3 - A palavra de Deus na celebração:     T extos deste domingo: Ev de João 11,1-45; Ez 37,12-14; Rm 8,8-11; Salmo 130 (129)

> 4 - Dicas e Sugestões:    O sopro de Deus faz viver para além da morte. \"Crês nisto?\" Marta crê na ressurreição de Jesus Cristo, na vida que ELE dá. Sua profissão de fé supera a profissão de Pedro que aparece nos sinóticos.

 

M. Carmo de Oliveira e M. Lourdes Zavarez