O mistério na vida... Circulando, fluindo... nos elementos, nas estações. Palavra que brota, agir que floresce... A luz pascal que incendeia a festa da existência. A soma dos "ires-e-vires", de homens e mulheres que celebram, se encantam, e se enredam, no cuidado com o mundo, na busca do Reino.

CELEBRAR COM ARTE, BELEZA / INTEIREZA DO SER

Imprimir Voltar

SICÔMORO: Zaqueu subiu para ficar mais alto que a multidão para ver Jesus (cf Lc 19, 3-4).

 

bulletin blog

ALGUMAS PLANTAS NA BÍBLIA:

SICÔMORO (Sycomorus)
Antigamente, no Egito, esta árvore era cultivada por sua madeira e seus frutos. O sicômoro tinha a fama de ser a árvore mais difícil de desenraizar. Seus frutos serviam principalmente para alimentar o gado.
A madeira do sicômoro é macia, porém durável e própria para fazer móveis e esculturas. Os egípcios faziam os caixões das múmias com essa madeira.
Em Israel, o sicômoro crescia apenas nas planícies e no vale do Rio Jordão: “ O rei fez com que a prata em Jerusalém se tornasse tão comum quanto as pedras, e os cedros tão numerosos quanto os sicômoros da Baixada”. (I Rs 10, 27)
O sicômoro foi a árvore em que Zaqueu subiu para ficar mais alto que a multidão para ver Jesus (cf Lc 19, 3-4).

SOBRE A REDE CELEBRA

CELEBRA Rede de animação litúrgica ----------------------------------------------------------------- Abra a porta, abra a ...

REDES SOCIAIS