O mistério na vida... Circulando, fluindo... nos elementos, nas estações. Palavra que brota, agir que floresce... A luz pascal que incendeia a festa da existência. A soma dos "ires-e-vires", de homens e mulheres que celebram, se encantam, e se enredam, no cuidado com o mundo, na busca do Reino.

DESTAQUES SEMANAIS

Domingo de luz, de força e de luta - Reginaldo Veloso

05/08/2018

Nesses dias sombrios, em que repre-sentantes de Movimentos Populares se encontram em GREVE DE FOME, em Brasília, escutemos Papa Francis-co. Em visita a nosso Continente, ele disse às pessoas e grupos da Igreja: "Não importa a quantas missas de domingo você foi, se você não tem um coração solidário. Se você não sabe o que está acontecendo em sua cidade, sua fé é muito fraca, está doente ou morta.” E convidou bispos, padres e agentes pastorais a muda-rem a compreensão que muitos ainda têm da missão da lgreja. Não é cristã uma Igreja voltada para si mesma e cujo trabalho seja meramente religio-so. O papa afirmou fortemente que toda a Igreja deve estar disposta a "acompanhar as pessoas que buscam superar as graves situações de injustiça que sofrem os excluídos em todo o mundo”.

 

Queridas, queridos,

 

Vivemos dias de grandes desafios e de grande responsabilidade.

 

Mais do que nunca precisamos estar ligados no que acontece. Para tanto, é muito importante ter critérios na escolha de nossas fontes de informação.

 

Nossa opção evangélica pelos oprimidos e excluídos nos leva a um compromisso urgente e generoso com todos os Movimentos Populares, com a Classe Trabalhadoras e tudo quanto estiver mais próximo.

 

Um grande abraço e um Domingo de Luz e de força para a Luta.

 

Deus os abençoe. Orem por mim.

Reginaldo Veloso

 

 

 

DOWNLOAD DO ARQUIVO →