O mistério na vida... Circulando, fluindo... nos elementos, nas estações. Palavra que brota, agir que floresce... A luz pascal que incendeia a festa da existência. A soma dos "ires-e-vires", de homens e mulheres que celebram, se encantam, e se enredam, no cuidado com o mundo, na busca do Reino.

DESTAQUES SEMANAIS

QUARESMA

21/02/2018

                        TEMPO DA QUARESMA

 

   Somos convidados a reviver os quarenta dias que Jesus passou no deserto se preparando para a sua missão. Lembrando a caminhada dos quarenta anos do povo de Deus no deserto, somos convidados a nos preparar melhor para a celebração anual da santa Páscoa por meio desse grande retiro da quaresma. É tempo de nos consagrarmos mais à escuta da Palavra de Deus, à oração, ao maior domínio de nós mesmos para nos converter ao Cristo e ao serviço generoso dos irmãos.

   É bom acordar mais cedo para a oração e ver como podemos intensificar mais que em outros tempos o nosso compromisso de fé.

   A Campanha da Fraternidade nos pede para dar ao esforço de conversão próprio da quaresma, uma dimensão comunitária e uma forma bem concreta que expresse nossa comunhão e solidariedade com os irmãos e irmãs que vivem situações difíceis.

   "Deixando de lado tudo o que ficou para trás", dediquemo-nos aos ofícios com muito amor, e na alegria do Espírito Santo esperemos a santa Páscoa.

DOWNLOAD DO ARQUIVO →