O mistério na vida... Circulando, fluindo... nos elementos, nas estações. Palavra que brota, agir que floresce... A luz pascal que incendeia a festa da existência. A soma dos "ires-e-vires", de homens e mulheres que celebram, se encantam, e se enredam, no cuidado com o mundo, na busca do Reino.

DESTAQUES SEMANAIS

Pedro, a trajetória de uma vida que fez acontecer a Páscoa, como horizonte e meta!

08/08/2020

Pedro, a trajetória de uma vida que fez acontecer a Páscoa,
como horizonte e meta!


Como Rede Celebra Nacional que sempre teve o apoio e incentivo carinhoso do Pedro, como irmão e pastor, hoje proclamamos a plenificação pascal de sua vida e missão na morada de Deus, com eterna e feliz liturgia! Que todo o testemunho fiel, sereno e vigoroso que nos deixa, brilhe nas sombras que hoje atravessamos, indicador do caminho alegre e profético do Evangelho, entre os pobres e pequenos. Deus o acolha em seus braços maternais e nos devolva sua santidade em força peregrina que nos mantenha fiéis ao projeto do Reino, a Terra sem Males!
Sua liturgia existencial, tecida de profunda e constante vida de oração, jejum semanal, trabalhos diários, como lavar pratos, limpar banheiro, varrer casa, partilhar o pão, conviver... Antecedia sua vigorosa, destemida e lúcida ação no cuidado com os povos indígenas, crianças, mulheres, jovens e todos os pobres de perto e de longe, a quem seu pastoreio prometeu servir sem descanso. As celebrações que sempre foram preparadas e realizadas cuidadosamente com ele, marcaram momentos significativos, sofridos e felizes de nossa caminhada sobretudo nos Intereclesiais das Cebs, da CPT, do CIMI e da caminhada dos Mártires.
Mesmo entre lágrimas pela sua partida, sua presença agora ressuscitada nos acalenta e nos impulsiona a prosseguir com ardor profético, santidade pascal e humildade diária.

Bendito sejas, Pedro, pela sua edificante e luminosa passagem entre nós! Deus o receba como noivo preparado e adornado em 92 anos de laboriosa jornada para o banquete sem fim!
"Guarda- me como a pupila dos olhos, esconde-me a sombra de tuas asas, longe dos injustos que me oprimiram e cercavam... Com justiça verei tua face ! " (SL 17, 8-9.15)
Equipe de Articulação e de Apoio
p/ Rede Celebra Nacional
Fortaleza-CE, 8 agosto de 2020.

DOWNLOAD DO ARQUIVO →